Prefeitura de Morungaba realiza Testes Rápidos para profissionais do departamento de Saúde

A Prefeitura da Estância Climática de Morungaba desde esta segunda-feira (11/5) vem realizando testes rápidos para detectar possíveis casos de Covid-19 nos servidores do Departamento de Saúde.

Entre segunda-feira (11/5) até esta quinta-feira (14/5) foram realizados 28 testes e nenhum profissional, durante este período, testou positivo. A próxima fase de testes é com os funcionários que trabalham no Hospital Municipal Santo Antônio.

“Todos os nossos profissionais do Departamento de Saúde serão testados. Neste momento eles são o grupo prioritário para as testagens porque eles estão na linha de frente do atendimento aos pacientes na rede pública”, explica o prefeito Marquinho Oliveira.

Segundo a coordenadora de Saúde, Marla Stranieri, a Prefeitura de Morungaba ainda prosseguirá com a testagem nos profissionais do Departamento. “Além dos testes rápidos, visando a segurança dos profissionais de saúde da linha de frente, foram entregues os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). São máscaras, luvas, toucas, aventais, viseira de proteção e outros equipamentos que fortalecem a proteção dos profissionais que atuam na linha de frente contra o Novo Coronavírus”, comentou a coordenadora.

Ainda em relação à proteção de pacientes e profissionais o Setor de Vigilância segue um Plano de Contingência, elaborado pelo Departamento de Saúde, que orienta sobre os protocolos de atendimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *