Nova Odessa registra oito novos casos de Covid-19 e totaliza 453 infectados

Mais oito pessoas testaram positivo para o novo coronavírus em Nova Odessa, segundo informações divulgadas nesta terça-feira (4) pela Secretaria de Saúde. A pasta comunicou que, a partir de agora, o boletim epidemiológico só vai informar casos e óbitos de moradores da cidade. A medida visa ajustar o foco estratégico no enfrentamento à Covid-19 e facilitar o entendimento da população. Com o novo critério, o município totaliza 453 infectados, incluindo 26 mortes. Além das notificações de novaodessenses, a Vigilância Epidemiológica já comunicou ao CVE (Centro de Vigilância Epidemiológica), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Saúde, 29 confirmações de moradores de Americana, Campinas, Santa Bárbara d’Oeste, Sumaré e Valinhos, desde o início da pandemia.

De acordo com a secretário de Saúde, Vanderlei Cocato, a mudança tem objetivo de dar mais transparência à divulgação dos dados, além de permitir que o novaodessense acompanhe a evolução da curva de contágio e do enfrentamento à doença com mais precisão. “Nossa Unidade Respiratória funciona de segunda a segunda, 24 horas por dia, em regime de porta aberto do SUS [Sistema Único de Saúde]. Ou seja, por lei, temos de atender todos que vão à unidade. O que muda é que, a partir de agora, não divulgaremos os casos positivos e eventuais mortes de pacientes que não moram em Nova Odessa. Apenas comunicaremos o Estado e o respectivo município”, explicou o secretário.

Desde o início da pandemia, segundo levantamento feito pela Secretaria de Saúde, o município recebeu 482 resultados positivos para Covid-19. Desse total, 453 são moradores de Nova Odessa (26 morreram); 15 de Sumaré, entre eles três óbitos; sete de Americana; cinco de Santa Bárbara d’Oeste; um de Campinas; e um de Valinhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *