“Semana do Bebê” integra profissionais de diferentes áreas em Morungaba

A 9ª Semana Regional do Bebê 2020, em Morungaba, contou uma programação on-line de atividades voltadas ao público em geral, durante toda a semana passada, entre 3 e 9 de agosto. A Prefeitura da Estância Climática de Morungaba promoveu o evento que marca as ações do Programa “São Paulo pela Primeiríssima Infância”.

Em Morungaba, a Semana do Bebê integrou diversos temas abordados por profissionais de diferentes áreas: Psicologia, Psicopedagogia, Enfermagem, Nutrição, Medicina, Fisioterapia, Odontopediatra e Educação Física.

Durante a Semana do Bebê foram publicados, no canal oficial do Youtube da Prefeitura de Morungaba, oito vídeos que continuarão disponíveis ao público que poderá acessar a qualquer momento (https://www.youtube.com/channel/UC1rgTkC8K0UyLJMno31DljA/videos?view_as=subscriber).

O vídeo de abertura da Semana do Bebê, na segunda-feira (3/8) foi dedicado à amamentação em comemoração à Semana Mundial do Aleitamento Materno, comemorada a cada ano na primeira semana de agosto –  é uma campanha global para conscientizar e incentivar ações sobre o tema.  Já na terça-feira  (4/8), a Fisioterapeuta Isabela Gregio Frederico explicou sobre a Massagem Shantala. 

Na quarta-feira (5/8), “Mudança emocional na mulher quando ela se torna mãe” foi o tema abordado pela psicóloga Patrícia Maria Rosseti.  A odontopediatra Maria Cecília Gaboardi de Camargo falou sobre “Saúde Bucal do Bebê”, na quinta-feira (6/8). “Cuidados com a Saúde do Bebê” foi o tema abordado  pelas enfermeiras Marina Baptista Narducci e Danieli de Campos Souza, na sexta (7).

O sábado (8) contou com dois vídeos: a “Aula de ginástica para a família com o seu Bebê”, com a educadora física Ana Caroline Aparecida de Oliveira, e “Sinais de Autismo na criança”, com a psicopedagoga Rosemeire Nunes dos Santos da Cruz. Para encerrar, no domingo (9), o tema abordado foi “Adaptação alimentar do bebê”, com a Equipe Nutricional de Morungaba.

A programação teve como objetivo divulgar informações para promover o desenvolvimento das crianças, do nascimento aos três anos, conforme recomenda o Programa “São Paulo pela Primeiríssima Infância” que é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, municípios paulistas e ONGs. Uma das organizadoras, a professora Luana de Freitas, explica que a programação obteve um bom número de visualizações. “Neste ano tivemos de nos adaptar à realidade da pandemia realizando o evento pela internet o que acabou facilitando o acesso de muitas famílias a quem agradecemos por terem participado assistindo e compartilhando os vídeos”, explicou a professora Luana, que integra o Comitê Municipal pela Primeiríssima Infância.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *