Prefeitura de Morungaba instala “Ponto de Entrega Voluntária” de recicláveis

Em atendimento à Política Nacional de Resíduos Sólidos e ações propostas no Plano Regional de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, a Prefeitura da Estância Climática de Morungaba realiza mais uma ação em prol do Meio Ambiente e aumento de renda a partir de resíduos sólidos.

Juntamente com o CISBRA (Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico da Região do Circuito das Águas), a prefeitura instalou nesta quarta-feira (19/7) um PEV (Ponto de Entrega Voluntária) de resíduos sólidos recicláveis, que permitirá o descarte separado por papel, plástico, metal e vidro.

O contêiner (PEV) está localizado no estacionamento do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), à Rua Geraldo Guerreiro Torres,  nº 100, no bairro Brumado.

“Além da coleta domiciliar de recicláveis feita semanalmente nos bairros pela equipe da Renascer Cooperativa de Reciclagem, a população passa a conta também com um ponto fixo para descarte desses materiais. O horário de funcionamento para descarte será de segunda a sexta-feira das 8 às 17 horas”, explicou a diretora de Meio Ambiente e Agricultura, Clara Geromel.

O PEV será gerenciado pela própria Cooperativa de Reciclagem, com o apoio da Prefeitura. Todo material recuperado será revertido em renda para seus cooperados.

Durante a entrega do contêiner em Morungaba, além da diretora do Departamento de Meio Ambiente e Agricultura, Clara Geromel, também estiveram presentes: o diretor do Departamento de Obras, José Luis Frederico; a presidente da Renascer Cooperativa, Cristiane Pravato; a tesoureira da cooperativa, Marta Donizete Pereira Ribeiro; a secretaria da cooperativa, Geralda Benedita da Silva; o agente de desenvolvimento da prefeitura, Carlos Alberto Boaventura; o analista do Cisbra, Victor Lippi Zaccariotto, e Lígia Gabriela Rosa, da empresa Focus Soluções Ambientais que forneceu o contêiner para o Cisbra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *