Fundo Social de Solidariedade de Sumaré divulga vencedores do projeto gastronômico “Masterchef Melhor Idade”

A união de ingredientes como experiência, sabedoria e força de vontade, só poderia resultar em deliciosas receitas, criadas e preparadas especialmente para o projeto gastronômico “Sabores da Melhor Idade – Masterchef Melhor Idade”, promovido pelo Fundo Social de Solidariedade de Sumaré durante o mês de julho, durante as comemorações dos 152 anos da cidade.  Os três vencedores foram divulgados essa semana: Gislaine Elizia Zeferino com sua “Pizza Belíssima Sumaré”; Joel da Silva, que inovou com o “Escondidinho Delícia de Sumaré”; e Maria Carlos Ferreira que emprestou um toque todo especial ao “Molho de Tomate Saboroso Cidade Maravilhosa de Sumaré”.

Entre as regras do concurso, era obrigatória a utilização de ingredientes cultivados no município: tomate, mandioca, café ou milho. Os pratos também deveriam receber nomes alusivos à cidade. O projeto foi realizado em formato virtual por conta da pandemia, preservando a saúde dos organizadores e idosos do Programa da Melhor Idade de Sumaré. Por isso, os participantes prepararam as receitas em casa e enviaram fotos por whatsapp para a equipe do projeto, que avaliou os critérios. Os três vencedores ganharam um avental personalizado e uma foto lembrança.

O objetivo dessa apresentação virtual de receitas em homenagem à Sumaré é incentivar a autoestima e os dons da Melhor Idade sumareense, além de valorizar produtos cultivados historicamente no município. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *