Crédito da Caixa com juros atrelados à poupança deve alavancar o setor imobiliário

A Caixa anunciou no último dia 25, a criação de uma nova linha de crédito imobiliário que será atrelado ao rendimento da caderneta de poupança, mais um percentual que irá variar de acordo com o perfil do cliente.

A Caixa prevê destinar inicialmente cerca de R$ 30 bilhões à nova modalidade de financiamento e em caso de aumento da demanda, à possibilidade de ampliação deste valor.

Para aqueles que não são correntistas da Caixa Econômica, a linha de crédito deverá estar liberada a partir de março.

As taxas efetivas partem de 3,35% ao ano, somados à remuneração adicional da poupança: 70% da taxa Selic quando esta for igual ou menor a 8,5% ao ano; ou 6,17% ao ano quando a Selic superar 8,5% ao ano. O saldo devedor do financiamento será atualizado mensalmente pela Taxa Referencial (TR). O prazo de pagamento é de 35 anos (420 meses). O financiamento será válido para aquisição de imóveis novos, usados, construção e reformas. 

Os interessados poderão fazer simulações no site da Caixa ou no app Habitação Caixa, por meio do qual também é possível efetuar a negociação. Aos que optarem por ter conta no banco, é possível pedir a portabilidade. 

Fonte Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *