Morungaba inicia treinamento para projeto de Robótica e entregará kits para alunos do ensino fundamental

Morungaba mais uma vez é destaque na região e desta vez o motivo é o início do treinamento e capacitação dos professores da rede municipal de ensino e a inclusão da Robótica no ensino público municipal.

Os kits já começarão a ser entregues e foram adquiridos pela prefeitura por meio da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.

Alunos do 5º ao 9º ano do ensino fundamental terão aulas de robótica e tem como objetivo, refinar a coordenação motora, o raciocínio lógico e o entendimento na prática da Física, da Matemática, da Mecânica, da Química e da Tecnologia e é importante salientar que, nem mesmo na rede de ensino particular, há o curso de Robótica.

“Estamos começando o treinamento para o Projeto da Robótica, graças ao alto investimento realizado pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo; sabemos que a tendência para o futuro é a tecnologia, portanto estamos sempre em busca de melhorias para a qualidade de ensino”, explicou o prefeito Marquinho de Oliveira.

Professores e coordenadores da rede municipal, participaram do lançamento do Projeto e contou com a participação do vice-prefeito Luís Fernando Miguel e pela diretora do Departamento de Educação, Leninha Spiguel Polizello.

Recentemente Morungaba conquistou o 1º lugar no índice de Desenvolvimento Sustentável. Foram 770 municípios avaliados pelo Instituto Cidades Sustentáveis e agora, lança projeto de alta tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *