Centro de Referência da Juventude abandonado, causa irreparáveis prejuízos para a juventude de Sumaré

O Centro de Referência da Juventude localizado em Nova Veneza, Sumaré, aparentemente abandonado, deixa de atender inúmeros jovens que podem estar se perdendo para a criminalidade.

A obra que foi inaugurada no ano passado, com recursos próprios do município, têm evidências de abandono.

O Prefeito Municipal, Luiz Alfredo Dalben (Cidadania), disse na ocasião que o centro proporcionaria aos jovens, um local para se expressar, debater ideias, realizar diversos tipos de atividades físicas e intelectuais, além de se socializar, algo que pelas condições do lugar, parece quase impossível.

O Centro de Referência da Juventude que ofereceria atividades culturais, artísticas e esportivas, acompanhamento psicológico, prevenção as drogas e DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis), conta com a participação do Conselho Municipal da Juventude e da Coordenadoria de Políticas Públicas da Juventude, órgãos que aparentemente não estão funcionando.

Gabriel Bertochi, ex-Conselheiro Municipal da Juventude de Sumaré, comentou que houveram diversas reuniões para definir as atividades que seriam oferecidas pelo Centro, mas cerca de um ano depois, o local está fechado e com aspecto de abandono.

“Eu fico triste em ver um projeto, como este, que era para servir de base para uma juventude que tem total ausência de espaço de esporte, cultura e lazer, em nosso município, se deteriorar. O local deveria estar servindo de formação socio cultural, de qualificação e de incentivo ao esporte. A falta de políticas públicas voltadas a juventude, deixa nossos jovens vulneráveis à criminalidade”, completou Bertochi.

O ex-Conselheiro protocolará na próxima semana, ofício pedindo para que a administração apresente alternativas para a utilização do espaço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *