PREFEITO DE MORUNGABA E EQUIPE RECEBERAM GABRIEL MENINO, MEDALHISTA DE OURO NAS OLIMPÍADAS DE TÓQUIO

O “Menino de Ouro” morungabense Gabriel Menino foi recebido pelo prefeito Marquinho de Oliveira junto com a equipe da prefeitura, na manhã desta quinta-feira (12/8).

O jogador de futebol de apenas 20 anos disputou pela Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio, inclusive participando em campo da partida decisiva contra a Espanha, que resultou em 2 a 1 para o Brasil e conquistando a medalha de ouro, no último sábado (7/8).

Para o prefeito Marquinho é uma felicidade ver um filho de Morungaba trazer para a cidade uma medalha de ouro de uma Olímpiada: “Conhecemos a família do Gabriel e acompanhamos sua carreira desde o início, assim como o esforço e a dedicação dos pais que sempre acreditaram e o incentivaram. Ficamos muito felizes por ter um filho da terra fazendo tamanho sucesso”, comentou.

“Esta conquista é um sonho realizado e é uma honra poder chegar ‘em casa’ sendo tão bem acolhido pelas pessoas de minha cidade. Sou de Morungaba e me sinto muito privilegiado em ter a oportunidade de levar o nome de nossa cidade por tantos lugares”, disse o atleta Gabriel que visitou a prefeitura acompanhado por seus pais Silvana Teixeira e Paulo Menino e a avó materna Lurdes Teixeira.

O comerciante Paulo Menino, pai de Gabriel, conta que o filho desde muito cedo já se destacava nos jogos inter-classes. Mas relembra que despontou de vez no “Bugrinho” de Morungaba, um projeto do Guarani Futebol Clube, de Campinas – coordenado pelo Professor Julio César de Moraes (“Julio do Vadu”), atual diretor de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer da prefeitura.

“Aos 13 anos, acabou chamando a atenção do Guarani e seguiu o caminho no time e aos 17 foi contratado pelo Palmeiras. Apesar de muito jovem, sempre teve muito foco e disciplina e hoje está colhendo”, comentou o pai do jogador que lembrou os próximos desafios a serem enfrentados em breve o Campeonato Brasileiro de Futebol e a Copa Libertadores da América e agradeceu a consideração do prefeito Marquinho e todos os morungabenses.

Na ocasião, o atleta recebeu duas homenagens oficiais: a “Menção de Agradecimento” da prefeitura em nome da população, assinada pelo prefeito Marquinho e pelo vice-prefeito Luis Fernando Miguel; e a “Moção de Aplausos” da Câmara Municipal, entregue em mãos pelo presidente da Câmara, Tomás Federicci e pelos vereadores Antônio Salvador Marques e Luís Carlos de Lima.

Também cumprimentaram o atleta na ocasião: a presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama de Morungaba, Sonia de Oliveira; os diretores municipais Leninha Spiguel Polizello (Educação), Carlos Adriano Frare (Finanças), José Luís Frederico (Obras e Urbanismo), Monique Molena (Ação e Inclusão Social), Marcel Antonio Assis Mendes de Oliveira (Planejamento) e Luis Carlos Bueno de Moraes Júnior (Administração), a coordenadora do Departamento de Saúde, Marla Stranieri; o assessor de gabinete para assuntos de Segurança Pública, Reginaldo Frare, além de funcionários do Paço Municipal.

(Fonte: www.morungaba.sp.gov.br)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *