PRESIDENTE DO PRTB DE SUMARÉ PROTOCOLA PEDIDO PARA A CÂMARA MUNICIPAL E PREFEITURA MUNICIPAL PARA AUMENTAR A FISCALIZAÇÃO EM ÁREAS DE DESCARTE IRREGULAR DE LIXO

O Presidente do PRTB, Abelardo Pinto Junior, protocolou esta semana pedidos à Administração Pública e a Câmara Municipal, pedindo maior fiscalização em áreas comumente usadas para descarte irregular de lixo e de restos de obra.

Segundo o documento com fotos, inúmeras famílias são obrigadas a conviver com o lixo e com os animais peçonhentos que acabam por viver nessas áreas.

Abelardo, juntamente com amigos do Partido da Renovação Trabalhista do Brasil, andaram nos bairros: Jardim Santa Maria, Picerno, Bordon e São Domingos e logo fotografaram áreas que, segundo moradores, frequentemente são usadas para o descarte irregular.

O documento ressalta a importância da contínua vigilância da equipe de fiscalização, da imediata retirada dos lixos, bem como, sinalizar áreas de contínuo descarte irregular de restos de obra e de lixo para tentar minimizar o problema.

Além do problema do descarte irregular, o município sofre com o descaso de terrenos particulares sem qualquer manutenção (terrenos baldios).

Em Sumaré, o proprietário desses terrenos pode sofrer multa de até R$ 1996,00 enviado junto ao carnê do IPTU, mas o problema continua.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *