FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE DE HORTOLÂNDIA RECEBE DOAÇÃO DE 1,3 TONELADA DE ALIMENTOS POR MEIO DO PROJETO “MÃOS QUE AJUDAM”

A solidariedade contou com mais um bonito capítulo neste final de semana em Hortolândia. O Fundo Social recebeu a doação de 1,3 toneladas de alimentos por meio do programa “Mãos que Ajudam”, desenvolvido pelos membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

De acordo com o presidente da Estaca de Hortolândia, Marcos Molina, o “Mãos que Ajudam” é um programa de ajuda humanitária onde voluntários da igreja e amigos realizam ações sociais. “No sábado ocorreram várias ações em prol ao combate à pandemia e suas consequências em todo o Brasil. A Estaca Hortolândia que compreende nove unidades (igrejas), sendo duas de Monte Mor, planejou a doação de alimentos e entregou 2.300 quilos, sendo 1.300 para o Fundo Social de Hortolândia e 1.000 quilos para o Fundo Social de Monte Mor”, contou Molina.

Os mantimentos foram recebidos pela presidente do Fundo Social, Maria dos Anjos, e reforçam a Campanha “Hortolândia Solidária: alimente uma vida”, que até agora arrecadou mais de 52 toneladas de alimentos, sendo distribuídos para mais de 3,3 mil famílias em vulnerabilidade social e cuja situação econômico-financeira foi agravada pela pandemia do Coronavírus. “Sem dúvida é mais uma importante doação que a nossa campanha recebe e que demonstra o quanto a nossa comunidade é solidária. Agradecemos esse importante trabalho da igreja que fará a diferença na mesa de muitas famílias de Hortolândia”, comentou Maria dos Anjos.

A campanha “Hortolândia Solidária” foi lançada oficialmente em abril deste ano e, desde então, promove ações e eventos a fim de mobilizar a sociedade civil, igrejas de vários credos, empresas, entidades e associações com vistas à arrecadação de alimentos não-perecíveis. Atualmente, o Fundo Social, instituição vinculada à de Governo, conta com 30 pontos de coleta de alimentos e agasalhos.

Além das cestas básicas, o Fundo Social também arrecada itens relativos à Campanha do Agasalho 2021. Até o momento, já foram coletados mais de 2,7 mil cobertores. A mobilização “Inverno Solidário” é promovida pelo Governo do Estado, via FUSSP (Fundo Social de São Paulo) e vai até o dia 22 de setembro. O objetivo é arrecadar cobertores e agasalhos novos e usados, em bom estado, para doar a pessoas em vulnerabilidade social. Outra campanha em andamento, “Uma mão na roda e outra no coração”, é a de arrecadação de cadeiras de rodas, novas ou usadas em bom estado de conservação.

  A sede do Fundo Social está localizada na Rua Benedito Francisco de Faria, 467, no Remanso Campineiro. O órgão funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3819-1005.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *