REGULAMENTO DISCIPLINAR DA PM PROÍBE PARTICIPAÇÃO DOS SERVIDORES EM MANIFESTAÇÃO NO DIA 07 DE SETEMBRO

Para quem acredita que nossa democracia é plena, vez ou outra nos deparamos com limites ao livre arbítrio, que impede nos posicionarmos ou falarmos o que pensamos.

Atualmente, este fato tem ficado cada vez mais evidenciado quando, tomamos conhecimento de Leis ou decisões que impedem um cidadão decidir, por exemplo, se deve ou não participar de um movimento, se divulga ou não fato envolvendo um Ministro ou um político importante.

É o caso dos Policiais Militares. Em redes sociais, diversos militares conclamam a categoria a participar da manifestação do dia 07 de setembro, que dentre outras coisas, cobra o voto impresso e impeachment de Ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).

Visando minimizar a repercussão que a mobilização traria, a Corregedoria da Polícia Militar montou uma operação para impedir a presença ilegal de policiais militares na avenida Paulista durante a manifestação.

Segundo o Regulamento Disciplinar da PM paulista, militares da ativa não podem participar de manifestações políticas, bem como, opinar sobre assunto político e externar pensamento e conceito ideológico, algo muito parecido com uma “ditadura”. Todo o contingente da corregedoria foi mobilizado para evitar essa participação e punir aqueles que por ventura, decidirem ir demonstrar sua opinião, acerca do assunto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *