LULA E ALCKMIN; ESSA “UNIÃO” AGRADA?

Durante evento no Parlamento Europeu, na Bélgica nesta segunda-feira (15), o ex-presidente Luiz Inácio da Silva (PT), comentou quanto a possibilidade de compor uma chapa com o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, para disputar a eleição presidencial em 2022.

Embora Lula afirma não ter se decidido, quanto a sair candidato, especialistas dizem que ele só não o fará, se houverem poucas chances de se eleger.

Segundo o ex-presidente, os dois possuem uma relação de respeito, e as desavenças passadas, podem ser superadas, disse Lula durante uma entrevista.

Alckmin que está de saída do PSDB é mais uma das opções estudadas pelo ex-presidente, caso consiga viabilizar sua candidatura.

Lula pode sim sair candidato, uma vez que o Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que seu processo voltasse a fase inicial, ou seja, o ex-presidente não mais está proibido segundo a Lei da Ficha Limpa.

Vale lembrar que Lula não foi inocentado. Processado e condenado na operação Lava Jato por corrupção, entre outros crimes, Lula recorreu e conseguiu anular as condenações relacionadas ao Sítio de Atibaia e ao Tríplex no Guarujá.

A decisão do Supremo Tribunal Federal não inocentou o ex-presidente. Entenderam, naquele momento, que o ex-Juiz Sérgio Moro não era competente para julgar a ação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *